O que as atualizações de recomendação no Facebook podem significar para empresas e consumidores.

recomendação no Facebook

Recomendação no Facebook

O anúncio de agosto de 2018 do Facebook sobre o sistema de recomendação do Facebook revelou que houve uma atualização profunda em sua visão de como os consumidores irão interagir com empresas locais dentro de sua plataforma. Sendo assim, as avaliações de estrelas serão substituídas por “Recomendações”.

Então, resumidamente, essa atualização nos formatos de recomendação do Facebook significa para empresas e consumidores, que:

  • As empresas podem agora cultivar uma história consistente e duradoura sobre sua marca.
  • O Facebook está priorizando a necessidade de se livrar de revisões de spam e facilitando a extinção de relatórios de negócios fraudulentos por parte das empresas.
  • A nova funcionalidade de marcação ajudará a fornecer uma visão geral de desempenho para as empresas locais.
  • Os consumidores poderão fornecer recomendações mais específicas e detalhadas para sua rede.
  • As avaliações agora terão contexto sobre como um negócio com desempenho ruim pode melhorar.
  • Com essa atualização o Facebook tornou-se o principal destino do marketing boca-a-boca tornando rastreáveis e mapeáveis as recomendações.

Então, o Facebook torna-se ainda mais uma das principais plataformas de recomendação em nossas estratégias digitais. Então, essa mudança é realmente significativa para o nosso negócio e de outras empresas envolvidas com software de recomendação que como nós estão trabalhando cotidianamente para ficar à frente de seu tempo.

Sendo assim, o Facebook quer que o recurso se expanda além das pesquisas de opinião (sugestões de onde ir/o que fazer) e funcione como avaliações em forma de recomendações, mais ricas e detalhadas para as empresas e também para os usuários da famosa rede social mundial.

 


 

Gostou do Insight?
Dá uma olhada nesse outros artigo que aprofunda o tema e de onde me inspirei pra esse insight: