Você já sabe que o Google adota uma enormidade de fatores para classificação em seus algoritmos, porém pouca gente sabe exatamente quais são esses fatores, como eles trabalham e seus critérios.
O site BackLink.com criou uma lista bem completa com 2oo desses fatores considerados pelo Google, mas ninguém sabe exatamente se existem ainda outros. Alguns são bem comprovados, outros são bastante controversos e ainda alguns bem especulativos…
Esses fatores não obedecem necessariamente ordens de importância e talvez você não esteja também familiarizado com os termos, mas se dividem nas seguintes categorias:
- Fatores de Domínio
- Fatores no nível da página
- Fatores no nível do site
- Fatores Backlink
- Interação com o usuário
- Regras especiais de algoritmo do Google
- Sinais de Marca
- Fatores de spam na Web no site
- Fatores de spam da Web fora do site
E para ajudar dentre desses grupos de fatores, existem os índices que o Google mais considera como importantes no seu ranking agora para 2019, eles seriam:
- Relevância de outros domínios de origem dos cliques para o site
- Taxa orgânica de cliques diretamente gerados via o Google
- Autoridade do Domínio para a temática adotada
- Boa usabilidade em dispositivos móveis
- Total de tempo despendido na permanência no site
- Quantidade de backlinks terceiros que estejam apontando para o site
- Qualidade do conteúdo exclusivo do site
Agora precisamos de 2000 horas para implementar todos os 200 fatores 😂
Gostou do Insight?
Se quiser verificar quais são os fatores em todas essas categorias, dá uma olhada no artigo original: