Automação de Marketing
A tarefa de gerenciar todas as ações de marketing digital sem o uso de ferramentas integradas de automação, passou a ser uma tarefa inumana…
O desafio mais significativo hoje para as empresas quando o assunto é marketing digital está na quantidade de tempo envolvida com o altíssimo nível de detalhes necessários para o sucesso dessas ações digitais, em canais cada vez mais complexos e múltiplos.
A cada dia que passa um número cada vez maior de profissionais de marketing está conseguindo enxergar isso também, assim como os benefícios de receitas que podem conseguir com personalização e automatização das ações de marketing como e-mails, mídias sociais, conteúdos e tarefas relacionadas.
Automação de marketing significa muito mais
Viabiliza que os negócios aproveitem a capacidade máxima dos fluxos de venda de forma inteligente. Então, aumenta a produtividade e oferec melhores perspectivas para uma experiência única do cliente.
Apenas dessa forma é possível se conseguir uma visão ampla das atividades do cliente final (ou potencial) integrando tudo com CRM, mapeando e priorizando os leads mais quentes dentro de uma experiência personalizada somando insights com dados para tomada de decisões prudentes de negócio.
Por outro lado, a automação de marketing com plataformas específicas ajuda a mecanizar os processos reduzindo ou até mesmo eliminando tarefas repetitivas de marketing, como:
- Criação e disparo manual de campanhas de e-Mail;
- Divulgação de postagens nas Redes Sociais;
- Criação e atualização de conteúdos para Sites ou Blogs;
- Coordenação e disparo de mensagens SMS;
- Inserção de anúncios em publicidade on-line; e
- Gerenciamento e análise de dados.
Como a maioria das tecnologias a automação de marketing também está em constante evolução. Então, quando efetivada de forma eficiente, ajuda a impulsionar as transações do seu negócio gerando ainda mais receitas.
Gostou do Insight?
Então dê uma olhada nesses outros artigos que aprofundam o tema:
- What is Marketing Automation
Lindsay Tjepkema
- Why Marketing Automation Matters For Your Business
Antonio Altamirano - Why Marketing Automation is Crucial to Your Success
Peter Townsend