Google Plus
O Google Plus irá encerrar oficialmente em agosto de 2019 e todas as grandes empresas de tecnologia estão dando destaque para este anúncio pois isso pode ter grande importância no mundo do marketing digital.
Ok, não há desastre iminente. O Google Plus desaparecerá tão silenciosamente quanto surgiu e todos podemos respirar aliviados 🙂 Agora, vejamos o que podemos e devemos fazer em seguida:
-
Remover o Google+ da barra de mídias sociais no website.
Posicione-se à frente da curva e comece a remover o G+ de todos os seus sites, agora! Nada seria pior do que chegar em agosto de 2019 e ter links quebrados em seu site.
-
Atualize seus dados do Google Meu Negócio.
Embora as alterações no G+ não afetem o SEO de seu site é importante garantir que a indexação no Google Meu Negócio seja reivindicada de antemão e verificada sendo esse o primeiro (e extremamente crucial) passo em qualquer estratégia de SEO local.
-
Olhe para alternativas de SEO.
O desligamento do Google+ pode até não afetar o seu SEO, mas há muitos fatores que o afetarão. Você conhece todos esses fatores? Você acredita que ainda pode ficar no topo? Então, a Signum tem soluções que podem ajudá-lo com sua estratégia de SEO.
-
Reavalie sua estratégia social.
Se ela estiver focada principalmente no Google+, é seguramente hora de diversificar! Explore as outras redes sociais e, se precisar de ajuda, a Signum com uma agência digital poderá gerenciar essa migração social de forma mais segura para você.
-
Finalmente, aguarde atualizações!
O Google diz hoje que “nos próximos meses, forneceremos aos consumidores informações adicionais, incluindo formas de fazer download e migração dos dados que estão no G+.”. Então, se isso for importante para você, acompanhe de perto esse processo. Caso contrário, você pode seguir o caminho que muitos tomarão e simplesmente excluir o Google+ 😉
Gostou do Insight?
Dá uma olhada nesse artigo onde me inspirei pra esse insight:- Google+ is Shutting Down—Here’s What Agencies Need to Know
Janessa Yeomans
- Google+ is Shutting Down—Here’s What Agencies Need to Know